.. dizәm quә é impossívәl әncontrαr o αmor sәm pәrder α rαzão , mαs prα
quәm tәm pәnsαmәnto fortә o impossívәl ( ..)'é só quәstão de opinião... e disso os loucos sabem ♪ !

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Nostalgia .

0
Nostalgia de acordes. Confusão, distração, atração, erupção!
Essas são as palavras de ordem, ou desordem.. Como preferir.
 O que na verdade me incomoda é que eu não sei falar pra que me entenda. Não sei concordar, contextualizar, verbalizar o que sinto.
O que tenho de mais concreto agora é ansiedade. Eu ouço minha respiração, sinto que cerro os dentes, e que meu estomago embrulha a cada sinal de alerta!
Sim, alerta! Me acorda a velha companhia de sempre.  O medo. Do bicho papão a quem tenho deixado bem à vontade dentro de casa.. Brinco com ele, e não me assusto quando o vejo de frente. Mas medo e solidão são companhias que me querem só. Sem bicho, sem grito, sem calma.
Angústia requentada, remendada, relembrada. Sentimento de querer libertar a casa dos monstros e não ter como fechar todas as janelas antes que eles voltem.
Tenho paz na voz, tenho um sorriso nos olhos, tenho até um lampejo de inocência. Mas isso não dura muito!

mon fabler

terça-feira, 17 de agosto de 2010


Liberdade .

1


Cansei de sofrer, cansei de chorar pelos outros, cansei de me iludir, cansei de tentar explicar o inexplicável, de achar que tudo vai dar certo e no final eu sempre quebro a cara, cansei de acreditar nas pessoas, cansei de fingir que ta tudo bem comigo, cansei de pensar tanto nos outros e esquecer de mim. Chegou à hora de recomeçar, fazer um novo final pra essa história, começar tudo de novo, jogar tudo pro alto, tirar as coisas do lugar, fazer as coisas que eu não fiz, falar o que eu não falei fazer tudo diferente, me afastar de pessoas falsas e amizades inúteis, dá valor as pessoas que me amam de verdade e se quiserem falar que FALEM, eu não devo nada a ninguém, eu quero é ser feliz do meu jeito estou me libertando, livre, leve e solta! É isso mesmo, é isso que eu vou fazer agora, é isso que eu quero, eu posso!


Equívocos .

0
'Porque eu me imaginava mais forte. porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que somando as compreensões, eu amava. não sabia que somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.'
Clarice Lispector

 Amar vai muito além daquela melancolia nos olhares... é como uma guerra.Todos os dias haverão batalhas incontáveis... e só dessa forma descobrimos se realmente sentimos algo verdadeiro... capaz de ultrapassar distâncias, desencontros, friezas ,indiferenças... Também não é nada que o ser humano não possa alcançar. É simples, e complexo. Amar difere de tudo aquilo que se assemelhe à coisas amigáveis.É muito mais, sempre... 
Só quem não tem medo e é forte e sincero o suficiente pra saber e entender que nem tudo na vida são sorrisos pode superar e viver um grande amor,porque a roda gira e estamos sempre fadados à qualquer situação.

Amo sem reservas, e quando digo que amo, falo de toda honestidade que há em meu ser.


'minha autoria'                      
   Beijinhoos com gloos ;**

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


This is me

2
Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar: eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos. Mas eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer.

Tati Bernardi.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


0
assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. não acontece com freqüência, mas
quando acontece, é sempre para o bem. algumas vezes leva o quebrado a se
tornar inteiro de novo. às vezes é preciso abrir as portas para novas
pessoas e deixá-las entrar. na maioria das vezes, é preciso apenas uma
pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que
jamais achou possível. e algumas coisas nunca mudam!

'Gossip Girl'

Medicina por amor

1
Sim por amor. Por muita dedicação. Sem hipocresias. Se entregar de corpo e alma para salvar vidas, seja por remuneração condigna mas sem deixar de lado a ética profissional. Porque atuar numa área de saúde vai além de um cargo prestigiado pela sociedade. 
Na atual conjuntura dos fatos percebemos a realidade precária da situação que os médicos ou outros profissionais da área são submetidos a passar. Não quero expor questões políticas,meu propósito é outro. Quero retratar a grandiosidade de uma profissão que infelizmente é instruída por pessoas sem nenhum princípio ou moralidade.São muitas vezes levados pela ambição, e subornados. Cuidar por dinheiro não seria nada coeso. De que vale você passar 6 anos numa faculdade, chegar na tão esperada formatura e jurar na frente de todos que  levará em primeiro lugar a ética profissional e na pratica isso não passar de mera desonestidade.
Quando for médica, sem dúvida serei bem diferentes do que muitos. Terei o prazer de passar horas e horas trancafiada num hospital, onde minha rotina será baseada em cafés pretos em inumerosos corredores. Salvando,cuidando.... dar alegrias,ajudar a trazer vidas, doar. Me dedicar inteiramente á uma profissao que eu amo mesmo nao atuando. AINDA! yn'  Medicina por amor! ♥ 
 ' minha autoria'


"Um solene juramento é prestado
De jamais deixar de socorrer                
A quem estando a sofrer
Necessite assistência e cuidado.                            


Seja o paciente honrado ou desonesto,                    
Dispensar a mesma atenção;
Não discrimina de curar o gesto
De quem exerce a nobre profissão.                                                                       

Embora digam que nas universidades                      
Os médicos aprendem a ser frios;                             
Que geralmente ateus, jamais se tornam pios,          
No exercício de suas faculdades,                             


Ressalvemos as peculiaridades
Que os diferenciam uns dos outros 
Não é de estranhar doutores poucos                            
Com algumas excentricidades.

Mas quem de nós acaso os desconhece
No convívio diário da comunidade
Se um paciente maltratado não esquece
Imaginai se maltratou toda a cidade.                                 .

Porém deixemos de lado essas questões,
Indo à origem da Arte de Curar

No velho Egito iremos registrar
Quão eficazes eram as trepanações.

Excursionemos pela Alexandria
Com os seus terapeutas milagrosos
E a outros centros medicinais famosos
Que pela antigüidade então havia.

Mas é na Grécia que localizaremos
O sapientíssimo Hipócrates, de Cós,
Cujos preceitos chegaram até nós
E é justo que o reverenciemos.

Hipócrates legou aos doutores
Aquele juramento inicial
E a Teoria dos Orgânicos Humores
E um corpo de doutrinas bastante original.

E embora tenha a medicina evoluído
E com o tempo seus padrões modernizado
Preserva com carinho o hipocrático legado
E um ideal que jamais será esquecido."
'Luciano Machado'



Confabulando entre amigos

1
Me recordo dos tempos que não precisava me preocupar tanto com o mundo.Qual melhor jeito de me expressar,quais roupas usar,qual decisão tomar.Chegar em frente às coisas e ter que decidí-las.
Antes tudo era tão simples.Não digo mais fácil.Acordar às 10 hs, assistir TV.Sair pra brincar. Hoje tudo tão complexo, tão conturbante...Preciso dos livros pra conhecer  o mundo, não basta só olhar, pois tudo é bem mais complicado do que parece.Precisamos agora das inferências, saber distinguir as coisas, organizá-las e compreendê-las sem tolices de criança, e sim com a incumbência de um adulto.
E através dessas inferências poder formular objetos construtivos ao nosso caráter,à nossa vida. Porque um dia iremos ter nossos filhos e estaremos encarregados de transpor a eles nossas bases de experiência. Afinal um homem que deseja vencer na vida precisa desses conceitos básicos e aprofundados de ética para se tornar um homem de bem.E um homem de bem não almejaria que seus filhos se tornassem um bando de deliquentes. O que pretendo com isso? Demonstrá-los que sem conhecimento ninguém vai à lugar algum. E que os anos passam, e seja você um adolescente ou adulto, você não poderá fugir de suas obrigações. Um dia estarás frente a frente com uma delas e terá que usar sua base de instrução e seguir o melhor caminho sem hesitar.
          'minha autoria'


Beijinhos com gloss ;*